Esse jogo teatral, inspirado na proposta de Boal, visa buscar novos movimentos corporais, quebrando a mecanização do corpo. É um jogo bem divertido. O importante é que sejam feitos movimentos corporais inusitados, para que cada um possa "desmecanizar" seus gestos e estimular sua consciência corporal.

Faça esse exercício em dupla. Um participante que será o hipnotizador, deve colocar a palma da mão, aberta, a uma distancia de 20 centímetros do nariz do outro participante, que será o hipnotizado. A regra do jogo é que o hipnotizado não deve afastar o nariz da mão do hipnotizador, mantendo, a qualquer custo, a mão na distancia inicial. O hipnotizador inicia um movimento com a mão, fazendo o hipnotizado ir para a frente para trás, para baixo e para cima. Todas as possibilidades de movimento devem ser exploradas. Boa aula!




(Imagem: Fênix – Revista de História e Estudos Culturais Janeiro/ Fevereiro/ Março/ Abril de 2010 Vol. 7 Ano VII nº 1 ISSN: 1807-6971 Disponível em: www.revistafenix.pro.br)

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem